Tutorial: Quadro caseiro

OOOi pessoal!! Estou com uma dica bem bacana procês. Era algo que eu gostava muito de fazer quando era criança, siiiim, é porta retrato, q...

OOOi pessoal!! Estou com uma dica bem bacana procês. Era algo que eu gostava muito de fazer quando era criança, siiiim, é porta retrato, quadro...  Eu aprendi na escola, todo natal eu fazia um para minha mãe.  Também já fiz pra Amanda(amiga) e pra Alina(prima), e agora fiz um pra minha irmã, que então resolvi fazer o tutorial pra vocês fazerem em casa, é super simples de fazer, e esta na moda decorar a casa com quadros e porta retratos. Eu gosto de fazer quadro como esse que fiz, mas também dá pra fazer como porta retrato, apoiando algo atras dele. Estão curiosos? Então vamos lá!

Primeiramente vamos ver o material necessário:
- Cola
- Duas folhas de revista(eu acho melhor revista por que a folha é mais grossinha.)
- tesoura
- papel adesivo
- Uma capa de caderno
- Um pedaço de fita ou barbante
- E a foto que você queira para o quadro. 
Pronto, você já tem todo o material, é apenas isso, coisa que você mesmo tem em casa certo?!
Agora vamos conferir o passo a passo:

1: Corte a capa de caderno no meio. Cole a foto que escolheu na capa que cortou, deixando umas sobras em cada lado como você pode ver na imagem abaixo. 
2: Pegue a folha de revista e vá dobrando ela da pontinha fazendo uma 'varinha', de preferencia que ela fique fininha, no final cole a ponta da folha.
3: Exatamente assim, que fique uma varinha.(abaixo)
4: Corte a varinha de acordo com o tamanho do quadro, colando em seguida sobre as partes das sobras que te pedi pra deixar. OBS: uma varinha dá para colar dois pedaços a parte de cima e a do lado. Veja só:
5: Com a outra varinha, faça o mesmo esquema da primeira varinha, terminando de preencher todo o quadro, assim:
6: Agora pegue o papel adesivo e cole ele sobre a foto, ate por que quando o quadro ficar empoeirado ou sujo você pode passar um paninho úmido sobre a foto. O papel adesivo é justamente pra conservar a foto. 
7: Resultado com o papel adesivo.
8: Pegue um pedaço de fita ou barbante.
9: Faça dois furinhos lá em cima do quadro para colocar a fita como mostra a imagem abaixo: 
10: Coloque a fita entre os furinhos e faça um pequeno nó em cada ponta.
Resultado final:
Terminamos. O quadro já esta pronto e é só escolher onde quer colocar ele. Na janela de madeira ficou uma graçinha né? Só que é um presente pra minha irmã e ela vai decidir onde colocar. rs
Espero que tenham gostado e ate o próximo post. Byyye!! ><

POSTS RELACIONADOS:

4 comentários

  1. que amoor *-* tão fofa essa Islany u_u rs e olha só, eu usando de novo essa palavra - fofa - não gosto muito disso maas.. kkkk ficou lindo Islany! amei! o meu tá aqui o/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk É estranho mesmo tu falar "fofo(a)" kaaoaksoaksoaksoksoaksoa. Obggggggggg mandete sz'

    ResponderExcluir
  3. Geeente, dorei o resultado ♥ um amr

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou Sarah sua linda <3

    ResponderExcluir